quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

A vida e a obra de Leonardo da Vinci

Um artista com o meu nome

Leonardo nasceu a 15 de Abril de 1452, na pequena cidade de Vinci, perto de Florença, centro intelectual e científico da Itália. O seu talento artístico cedo se revelou, mostrando excepcional habilidade na geometria, na música e na expressão artística. Reconhecendo estas suas capacidades, o seu pai, Ser Piero da Vinci, mostrou os desenhos do filho a Andrea del Verrocchio. O grande mestre da renascença ficou encantado com o talento de Leonardo e tornou-o seu aprendiz. Em 1472, com apenas vinte anos, Leonardo associa-se ao núcleo de pintores de Florença.

Pintor, escultor, arquitecto e engenheiro, Leonardo da Vinci foi o talento mais versátil da Itália do Renascimento. Os seus desenhos, combinando uma precisão científica com um grande poder imaginativo, reflectem a enorme vastidão dos seus interesses, que iam desde a biologia, à fisiologia, à hidráulica, à aeronáutica e à matemática.


uma pintura de Leonardo da Vinci:


um desenho de Leonardo da Vinci:


É intressante pesquisar coisas na Internet


10 comentários:

luís disse...

olá,
já vi que o nosso "encontro" te levou a conhecer o "outro" leonardo...
contudo, vais ter de corrigir os "links" para os desenhos - não estão a funcionar - para que mais pessoas os possam ver....

Leonardo disse...

Fizeste bem avisar-me.
Eu não percebi porque é que as fotos se fecharam.
Eu fiz pesquisa e publiquei.

Ana Lúcia disse...

Muito bem Leonardo

Anónimo disse...

eu goste bastante mais acho q poderia ter mais conteudo pois tive que procurar em outros sites para completar o meu trabalho

Anónimo disse...

a eu vio blogue por recomendado pela minha professora,de portugue ,martha, ela disse que a gente devia pesquisar um pouco mais sobre a vida de leonardo da vinci, quie se essistise mais pessoas como ele o mundo seria bem melhor eu gostei muito do testo que fala sobre ele comsertesa foi uma das pessoas mais importanes que já essistiu no mundo inteiro.eo que eu acho.

Anónimo disse...

muito legau o site de vosses gostei muito

Anónimo disse...

eu sou da 6a serie;e tinha um trabalho para fazer e comecei a pesquisar;achei esse site e entrei;li o texto todo e vi que era ideal pra mim;copiei e acho que vou tirar um P porque esse site e muito bom!!!

Anónimo disse...

obg por existir esse site

Estudo do meio 2011 Khym e Victor disse...

muito bem feito o seu texto leonardo

Anónimo disse...

Adorei devo tirar um 8 vlw por ajudar